28 de julho de 2006

Dois dias, três filmes

Quarta e quinta foram dias cinematográficos.



Na quarta, Bonecas Russas . Era um filme que eu não podia deixar de ver. Depois de ter ficado tempos pensando no Albergue Espanhol, eu não podia perder a continuação da comédia "de galera" que eu mais gostei! Nossa! (ufa) felizmente, as Bonecas Russas não me decepcionaram em nenhum aspecto! É o exemplo de comédia despretenciosa. E como qualquer comédia que se adeque ao gênero, divertida!
Acontecia isso com o Albergue Espanhol e agora também com as Bonecas Russas, e eu tento me questionar para saber porque (no caso do primeiro) este filme causou-me tamanho fascínio.
Eu diria sem mais delongas que eu gostaria de viver uma experiência semelhante. Conhecer pessoas diferentes, interessantes, de diversas nacionalidades já seria fantástico e melhor ainda, na Europa. Claro que nos filmes tudo é mais fácil que a realidade, mas mesmo retirando a camada de fantasia, me parece encantador.
Considerando os aspectos técnicos, o tipo de narrativa do filme me agrada bastante. É meio confuso, mistura as visões do narrador-personagem com a realidade dos fatos, flashbacks, delírios, bem semelhante a como acontecem as histórias na cabeça das pessoas (ou pelo menos na minha cabeça).

Em Bonecas Russas, Xavier está mais enrolado do que funcionário de fábrica de carretel. E como o próprio diria: o amor é como as bonecas russas, busca-se tão compulsivamente a última que as vezes, não prestamos atenção naquela em que acabamos de descobrir.

3 comentários:

Anônimo disse...

oba! vou ser a primeira a comentar!
eita que essa minha amiga me deixa orgulhosa! como escreve bem! sobre o filme, deu até vontade de assistir! Beijão!

Anônimo disse...

Eu comentei e continua lá zero comentários, ah não! assim não dá! rs

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»